Danilo Muniz da Silva

Adriana Catojo

Lattes: lattes.png

Telefones: (16) 3306-6790

Danilo Muniz da Silva possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2007), graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2007), mestrado em Ecologia pelo programa de Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos (2010), doutorado em Ciências pelo programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos (2013), e Pós-doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: cerrado, fogo, solo, comunidades vegetais, diversidade funcional e diversidade filogenética. (Fonte: Currículo Lattes)

Publicações Recentes

ROSATTI, N.B. ; SILVA, D. M. ; BATALHA, M. A. . Loss of phylogenetic and functional originalities of woody cerrado species in simulated extinction scenarios. Austral Ecology (Print), v. 40, p. 267-274, 2015.

DODONOV, P. ; SILVA, D. M. ; ROSATTI, N.B. . Understorey vegetation gradient in a Eucalyptus grandis plantation between a savanna and a semideciduous forest. New Zealand Journal of Forestry Science, v. 44, p. 10, 2014.

SILVA, D. M.; Batalha, Marco A ; CIANCIARUSO, M. V. . Influence of fire history and soil properties on plant species richness and functional diversity in a neotropical savanna. Acta Botanica Brasílica (Impresso), v. 27, p.490-497, 2013.

DA SILVA, DANILO MUNIZ; SILVA, IGOR AURÉLIO ; Batalha, Marco Antônio . Phylogenetic and phenotypic originality and abundance in a cerrado plant community. Austral Ecology (Print), v. 37, p. 302-307, 2012.