Prof. Celso Maran de Oliveira

Núcleo: Gestão e Planejamento
Lattes: lattes.png
Telefones: (16) 3306-6789

Cientista Ambiental (Direito Ambiental e Direito Urbanístico). Professor do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (DCAm/UFSCar). Possui Doutorado (2005) em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado (2000) em Direito da Integração pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Especialização em Proteção de Menores (1998) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Orientador dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (PPGCAm/UFSCar). Pesquisador líder do Grupo de Pesquisa Novos Direitos, cadastrado no CNPq e certificado pela UFSCar; pesquisador dos grupos de pesquisa "Direito, Cidade e Envelhecimento - UFSCAR" e "Tutela jurídicas das empresas em face do Direito Ambiental Constitucional - UNINOVE". Principais áreas de atuação: Direito Ambiental, Direito Urbanístico, Direito da Integração Regional, Gestão e Auditoria Ambiental, Políticas Públicas, Perícias Ambientais. Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ-2 - CNPq/CA - Ciências Ambientais)(Fonte: Currículo Lattes)

Grupos de Pesquisa

• Novos Direitos (UFSCar)
  • Direito, Cidade e Envelhecimento (UFSCar)
  • Tutela Jurídica das Empresas em Face do Direito Ambiental Constitucional (UniNove)

Linhas de Pesquisa

• Direito Urbanístico e Ambiental
  • Direito Internacional Ambiental

Disciplinas que leciona na graduação:

Semestres pares:

1. Políticas Públicas Ambientais

2. Legislação Ambiental

Semestres ímpares:

3. Auditoria Ambiental

Disciplina que leciona na pós-graduação:

4. Direito Urbanístico e Ambiental