Flávia T. C. da Silva Thiemann

Flávia

Lattes: lattes.png

Telefones: (16) 3351-8907

Flávia T. C. da Silva Thiemann é bióloga e educadora ambiental. Doutora em Ciências na linha de pesquisa Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPG-ERN) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Pós-graduanda no LEA - Laboratório de Educação Ambiental/Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade Federal de São Carlos. Docente da UAB-UFSCar, responsável pela disciplina de Educação Ambiental do curso de Engenharia Ambiental. Professora-tutora da UNIARA, em Metodologia de pesquisa e didática de aula e Orientação de TCC nas áreas de Sustentabilidade e Educação Ambiental. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1986) e mestrado em Ciências (área Biologia Parasitária) pela Fundação Oswaldo Cruz (1991). Atualmente desenvolve pesquisa sobre biodiversidade na perspectiva da educação ambiental. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em educação ambiental e resíduos sólidos, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de resíduos sólidos, formação de professores e educação ambiental. Participa do Grupo de Pesquisa registrado e certificado pelo CNPq - GEPEA Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Publicações Recentes

Thiemann,F.T.; OLIVEIRA, H. T. . BIODIVERSIDADE: SENTIDOS ATRIBUÍDOS E AS CONTRIBUIÇÕES DO TEMA PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA. Pesquisa em Educação Ambiental (Online), v. 8, p. 114-128, 2013.

IARED, Valéria Ghisloti ; SILVA, F. T. C. ; OLIVEIRA, Haydée Torres de ; DI TULLIO, Ariane ; FRANCO, G. M. M. . Hortas escolares: desafios e potencialidades de uma atividade de educação ambiental. Educação Ambiental em Ação, v. 36, p. 19, 2011.