Você está aqui: Página Inicial / FAQ / Informações para docentes

Informações para docentes

Como solicitar um afastamento

Sempre que o docente precisar se ausentar por motivos de trabalho, o mesmo deverá solicitar um pedido de Afastamento. Para tal, os docentes devem preencher o formulário disponível na aba Documentos. Após preencher com as informações pertinentes, o formulário completo é enviado por e-mail.

Como proceder para a progressão/promoção docente?

Para solicitar a progressão, o docente deverá encaminhar diretamente à Pró-reitoria de Gestão de Pessoal (ProGPe) o formulário/requerimento acompanhado dos seguintes documentos:

  • Relatório de Atividades relativo ao período até a data da ultima progressão;
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Extrato da avaliação do desempenho didático, emitido pela chefia. Este estrato será cobrado apenas depois de dois anos da publicação da Resolução Consuni 819 (26 de agosto de 2015);

A solicitação poderá ser feita com até três meses de antecedência em relação ao prazo de dois anos.

Qual é o papel do Departamento no caso de notas dos estudantes?

O Departamento apenas tem o papel de autorizar a alteração de nota (EM CASOS EXCEPCIONAIS), quando solicitado e justificado pelos docentes.

Para realizar a retificação, o docente deve apresentar um formulário preenchido, que recebe o aval da chefia do Departamento e é encaminhado à DIGRA para as devidas providências.